quinta-feira, 10 de abril de 2008

Moção de Apoio do Sindtest - PR

Moção de Apoio

Os trabalhadores da UFPR, UTFPR e FUNPAR/HC, representados pela diretoria do SINDITEST-PR, vem através desta moção se solidarizar com a luta de estudantes, trabalhadores técnico-administrati vos e professores da UnB que neste momento ocupam o prédio da Reitoria desta instituição.
Somos parceiros na luta diária contra a privatização das instituições de ensino, que hoje se dá por meio das fundações chamadas de apoio, da tentativa de transformação dos hospitais universitários em fundações estatais e das terceirizações.
Somos parceiros também na luta por democracia nos espaços públicos, em especial nas universidades. Na UFPR, o mínimo de democracia que temos só foi garantida através da luta da comunidade universitária e desejamos que na UnB a luta atual possa obter significativas vitórias nesta pauta, possibilitando uma eleição para Reitor de maneira democrática e no mínimo paritária entre as três categorias constituintes da universidade.
Ações como essa, de ocupação de uma Reitoria, não devem ser tratadas como caso de polícia e sim entendidas como um ato político, de repúdio a privatização do espaço público.
Sendo assim, o SINDITEST-PR reafirma seu apoio e solidariedade com a ocupação da Reitoria da Universidade de Brasília e se coloca a disposição, dentro de seus limites, para o apoio necessário.

Saudações sindicais,
Wilson Messias - presidente do SINDITEST-PR
www.sinditest. org.br
sinditestpr@ yahoo.com. br

Nenhum comentário: