sábado, 12 de abril de 2008

Moção de Apoio do DCE-USP

O Diretório Central do Estudantes da USP - DCE livre "Alexandre Vannucchi Leme", manifesta seu total apoio a mobilização dos estudantes da Universidade de Brasília (UNB), e a ocupação, por parte destes, da reitoria da universidade.

A luta dos estudantes da UNB não só é legítima, como também necessária. Consideramos a presença das fundações privadas um grave ataque ao carater público da universidade, sendo inamissível que um reitor receba qualquer tipo de benefícios pessoais das mesmas. Exigir a renúncia do reitor Timothy Mulholland é, portanto, inerente a defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Dessa forma, entendemos a ocupação da reitoria da UNB como parte da mesma luta travada na ocupação da reitoria da USP em maio de 2007 e nas outras
mobilizações do movimento estudantil de nossa universidade.

Nos colocamos ao lado dos estudantes da UNB, pela renúncia do Reitor e de todos os demais envolvidos e repudiamos qualquer tentativa de desocupação por força policial, bem como a adoção de qualquer outra medida repressiva contra o movimento estudantil da UNB.

Nenhum comentário: