terça-feira, 15 de abril de 2008

Segunda à noite: Okupação continua....

Rádio Okupação no arrr!!!

A comissão da segurança 24 horas para não permitir a
entrada de pessoas estranhas, zelando o patrimônio...
Ao fundo jogo de dominó!

Enquanto uns jogam, Cine Okupação...

Nada como jogar um pouco de dominó

Seja estudante... seja herói... participe do ME...

...e o quebra cabeças na ocupação foi todo montado!!
Faltaram apenas duas peças! Alguém viu por aí?

Um pé ainda na ocupação. Será que falta pouco?
Só depende do CONSUNI...

A ocupação segue com sua programação, com aulas na reitoria, oficinas e grupos de estudos. A água e a luz foram novamente religadas na última quinta-feira, colocando a Rádio 5 Mil por Hora no ar, e postando neste blog regularmente. Várias atividades ocorrem ao mesmo tempo... (:

7 comentários:

Du Mattu disse...

aê, galera, temos que ter em mente que será uma vitória para o povo brasileiro se esse corrupto for processado penalmente, preso e condenado. tem que ir pro xadrez que é lugar de ladrão. além de leiloar os bens, tem que obrigar o safado a devolver o dinheiro. viva o movimento estudantil!!! da uff de rio das ostras, estamos atentos a todos os acontecimentos. parabéns!

Bruno Mattos
Produção Cultural - UFF/PURO

Prototipo disse...

Remelentos & Mafaldinhas mantêm invasão
Remelentos & Mafaldinhas decidiram manter a ocupação da reitoria da Universidade de Brasília mesmo depois da renúncia do reitor. Ora, eles estão certos, não é? Até agora, o seu ato ilegal está sendo muito bem-sucedido. Mais: contam com um aliado, o ministro da Educação, Fernando Haddad, homem que já deixou consignado em livro o seu amor pelo socialismo. É isto mesmo, valentes: reivindiquem tudo, especialmente o impossível.

André disse...

Vocês chegaram na beira da praia e falta pouco agora!!!

Agora é a hora de todos os estudantes da Universidade se unirem, reforçarem e apoiarem ainda mais a ocupação, pois pra midia aí fora e para a sociedade começa surgir comentário do tipo "ahh..eles já conseguiram a renuncia do reitor e saída do vice, o que querem mais???"

Para aqueles que não entendem a importância de uma constituinte paritária (estou explicando por saber que gente de todo o país está acessando esse blog por curiosidade), ela serve justamente para evitar que grupos como do ex-reitor se infiltrem na Universidades Públicas através da Fundações Privadas e tratem o dinheiro público para desvio de finalidade.

Tendo o peso dos alunos e servidores iguais aos dos professores, a eleição para reitor e indiretamente para toda cúpula que envolve a gestão de uma reitoria, se torna mais democrática.

A resistência da ocupação nessa semana será fundamental para o futuro da democracia na UnB e também será fundamental para que grupos como este do "Muuuhhoolmweaanddd"(não sei como escreve!) desvie o dinheiro público que deveria ser usado para a casa do estudante, para papel higiênico nos banheiros, para gasolina nos ônibus para saídas de campo...enfim!

André - Geografia UNB

FanFan disse...

A okupação é internacional, sabemos.
Agora as noticias em françês e as fotos da resistencia estudantil na UnB, no blog
http://reactionashow.blogspot.com

Prototipo disse...

Ou seja o dinheiro público é para pagar os estudos daqueles que sempre estudaram nas melhores escolas, não para financiar os estudos daqueles que não têm condições.
Parabéns!!! Todos pagam a Universidade, mas poucos usufruem, vocês devem fazer parte né, pergunto: Quantos de vocês trabalham e quantos ganharam o carrinho do papai?
Fim do Ensino Superior Gratuito!
Porque quem paga é quem mora da Ceilândia, Samambaia, Santa Maria...mas quem que estuda?

Uma mulher de palavra - sem dono! disse...

Todos as pessoas que fazem dessa ocupação mais uma página na luta dos estudantes por uma Universidade democrática estão de parabéns! Se não fosse a mobilização desses bravos companheiros, talvez o povo de Brasília nunca soubesse das mazelas desses Senhores! Vamos á luta que a luta continua!!!

Uma mulher de palavra - sem dono! disse...

Todos as pessoas que fazem dessa ocupação mais uma página na luta dos estudantes por uma Universidade democrática estão de parabéns! Se não fosse a mobilização desses bravos companheiros, talvez o povo de Brasília nunca soubesse das mazelas desses Senhores! Vamos á luta que a luta continua!!!