terça-feira, 15 de abril de 2008

Segunda à noite: Okupação continua....

Rádio Okupação no arrr!!!

A comissão da segurança 24 horas para não permitir a
entrada de pessoas estranhas, zelando o patrimônio...
Ao fundo jogo de dominó!

Enquanto uns jogam, Cine Okupação...

Nada como jogar um pouco de dominó

Seja estudante... seja herói... participe do ME...

...e o quebra cabeças na ocupação foi todo montado!!
Faltaram apenas duas peças! Alguém viu por aí?

Um pé ainda na ocupação. Será que falta pouco?
Só depende do CONSUNI...

A ocupação segue com sua programação, com aulas na reitoria, oficinas e grupos de estudos. A água e a luz foram novamente religadas na última quinta-feira, colocando a Rádio 5 Mil por Hora no ar, e postando neste blog regularmente. Várias atividades ocorrem ao mesmo tempo... (:

7 comentários:

Du Mattu disse...

aê, galera, temos que ter em mente que será uma vitória para o povo brasileiro se esse corrupto for processado penalmente, preso e condenado. tem que ir pro xadrez que é lugar de ladrão. além de leiloar os bens, tem que obrigar o safado a devolver o dinheiro. viva o movimento estudantil!!! da uff de rio das ostras, estamos atentos a todos os acontecimentos. parabéns!

Bruno Mattos
Produção Cultural - UFF/PURO

Unknown disse...

Remelentos & Mafaldinhas mantêm invasão
Remelentos & Mafaldinhas decidiram manter a ocupação da reitoria da Universidade de Brasília mesmo depois da renúncia do reitor. Ora, eles estão certos, não é? Até agora, o seu ato ilegal está sendo muito bem-sucedido. Mais: contam com um aliado, o ministro da Educação, Fernando Haddad, homem que já deixou consignado em livro o seu amor pelo socialismo. É isto mesmo, valentes: reivindiquem tudo, especialmente o impossível.

André disse...

Vocês chegaram na beira da praia e falta pouco agora!!!

Agora é a hora de todos os estudantes da Universidade se unirem, reforçarem e apoiarem ainda mais a ocupação, pois pra midia aí fora e para a sociedade começa surgir comentário do tipo "ahh..eles já conseguiram a renuncia do reitor e saída do vice, o que querem mais???"

Para aqueles que não entendem a importância de uma constituinte paritária (estou explicando por saber que gente de todo o país está acessando esse blog por curiosidade), ela serve justamente para evitar que grupos como do ex-reitor se infiltrem na Universidades Públicas através da Fundações Privadas e tratem o dinheiro público para desvio de finalidade.

Tendo o peso dos alunos e servidores iguais aos dos professores, a eleição para reitor e indiretamente para toda cúpula que envolve a gestão de uma reitoria, se torna mais democrática.

A resistência da ocupação nessa semana será fundamental para o futuro da democracia na UnB e também será fundamental para que grupos como este do "Muuuhhoolmweaanddd"(não sei como escreve!) desvie o dinheiro público que deveria ser usado para a casa do estudante, para papel higiênico nos banheiros, para gasolina nos ônibus para saídas de campo...enfim!

André - Geografia UNB

FanFan disse...

A okupação é internacional, sabemos.
Agora as noticias em françês e as fotos da resistencia estudantil na UnB, no blog
http://reactionashow.blogspot.com

Unknown disse...

Ou seja o dinheiro público é para pagar os estudos daqueles que sempre estudaram nas melhores escolas, não para financiar os estudos daqueles que não têm condições.
Parabéns!!! Todos pagam a Universidade, mas poucos usufruem, vocês devem fazer parte né, pergunto: Quantos de vocês trabalham e quantos ganharam o carrinho do papai?
Fim do Ensino Superior Gratuito!
Porque quem paga é quem mora da Ceilândia, Samambaia, Santa Maria...mas quem que estuda?

Unknown disse...

Todos as pessoas que fazem dessa ocupação mais uma página na luta dos estudantes por uma Universidade democrática estão de parabéns! Se não fosse a mobilização desses bravos companheiros, talvez o povo de Brasília nunca soubesse das mazelas desses Senhores! Vamos á luta que a luta continua!!!

Unknown disse...

Todos as pessoas que fazem dessa ocupação mais uma página na luta dos estudantes por uma Universidade democrática estão de parabéns! Se não fosse a mobilização desses bravos companheiros, talvez o povo de Brasília nunca soubesse das mazelas desses Senhores! Vamos á luta que a luta continua!!!