sábado, 12 de abril de 2008

Moção de Apoio do CAECO - UNICAMP

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Economia da Unicamp vem a público manifestar seu total apoio à ocupação da Reitoria da UnB realizada pelos estudantes desta universidade.
Compreendemos que há acusações de extrema gravidade contra o Reitor Timothy Mullholand, que devem ser apuradas imediatamente, e concordamos que o mesmo deve ser afastado do cargo. Além disso, a luta dos estudantes da UnB se torna ainda mais importante por combater diretamente a FINATEC, fundação privada envolvida no escândalo. A luta pela Universidade pública, gratuita e de qualidade passa, necessariamente, pelo combate a tais fundações, ditas de apoio, que são na verdade uma forma de injetar capital privado nas universidades públicas, levando-as a direcionarem seu ensino e sua pesquisa às aspirações do mercado.
Nesse sentido é fundamental, também, lutar contra a Reforma Universitária de Lula, que sucateia as universidades federais, além de permitir a atuação das fundações privadas. Finalmente, é importante destacar que, apesar da grande mídia denunciar a ocupação como uma violência, ela é, na verdade, uma resposta violenta contra os violentíssimos ataques que a universidade pública vem sofrendo neste país, sendo, assim, uma forma legítima de luta.

TODO APOIO Á OCUPAÇÃO DA REITORIA NA UNB!
FORA AS FUNDAÇÕES PRIVADAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS!
AUDITORIA PÚBLICA JÁ!
FORA TIMOTHY MULLOLHAND!
CAECO - Unicamp

Leonardo Simões Freire
lsimoesf@yahoo.com.br
(11)99091529
Ciências Econômicas - Unicamp
------------ --------- --------- ---------
Coordenador DCE-Unicamp:: Gestão "Tecendo a Manhã" 2007/2008::
www.dceunicamp.org.br
------------ --------- --------- ---------
Coletivo Socialista Rosa do Povo
Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
------------ --------- --------- ---------
Domínio Público - Movimento Estudantil::
Frente de Oposição de Esquerda da UNE::
Frente de Luta Contra a Reforma Universitária

Nenhum comentário: