terça-feira, 15 de abril de 2008

Moção de Apoio do Klaus – Grupo Universitário pela Promoção da Cidadania LGBTTT

Por acreditar que os estudantes são parte fundamental na construção da universidade pública de qualidade e que ofereça a infra-estrutura necessária para a totalidade das atividades acadêmicas e por acreditar no valor soberano do controle social sobre os atos públicos, o Klaus – Grupo Universitário pela Promoção da Cidadania LGBTTT vem congratular a Ocupação promovida pelos estudantes na reitoria da Universidade de Brasília.

Diante da situação de utilização indevida de recursos públicos em prejuízo do fomento à pesquisa e do investimento na estrutura universitária, da desigualdade estabelecida onde o voto dos estudantes é desvalorizado nas instâncias deliberativas da universidade, tendo peso menor nas decisões, e em face da precarização crônica que se avulta sobre as universidades públicas, os estudantes mostraram um protagonismo exemplar, fruto da indignação, da revolta e da ativa consciência política, na reivindicação por uma universidade justa e que atenda às suas finalidades.

Os estudantes mostraram por meio da mobilização política que é inadmissível, no atual estágio de desenvolvimento da democracia na qual vivemos, que não haja transparência e sobretudo probidade na gestão da coisa pública. O Klaus repudia o uso do dinheiro público para fins privados e para o favorecimento dos detentores do poder e execra também a gestão universitária e as políticas educacionais com fins políticos e que não priorizem a educação. Dessa forma, apoiamos o Movimento Estudantil por sua exitosa ação pelo afastamento do reitor, do vice-reitor e de toda administração que serve de apoio a essa gestão irresponsável.

Os membros do Klaus também parabenizam e saúdam o movimento organizado de estudantes por sua iniciativa corajosa e por sua resistência que resultaram, dentre outros direitos, na conquista do voto paritário do corpo discente. Nós do Klaus mostramo-nos solícitos a juntar mãos com nossos companheiros estudantes e unir forças em prol do Movimento Estudantil, da educação superior, de uma sociedade mais justa e contra a corrupção.


Klaus – Grupo Universitário pela Promoção da Cidadania LGBTTT
Brasília, 15 de abril de 2008.

Nenhum comentário: