domingo, 13 de abril de 2008

Moção de Apoio da ExNEPe

09 de abril de 2008.

Há muito tempo, a Universidade de Brasília vem sendo destaque, infelizmente, pelas denúncias de corrupção contra o reitor Timothy Mulholland. Este, que utiliza as verbas da universidade seja para o seu luxo em contraste com a estrutura física da UnB, seja para o fisiologismo que o sustenta entre docentes não menos suspeitos, rejeita a proposta de sair do cargo.

A ExNEPe não entende o Ensino Superior dissociado da Educação Básica. Por isso, achamos que o reitor da UnB é um péssimo exemplo para a sociedade brasileira e já deveria ter percebido que sua gestão autoritária, incompetente e baseada em favorecimentos pessoais em desfavor da Instituição causa um desgaste não somente à figura do reitor mas a toda comunidade acadêmica.

Por isso, repudiamos a ação da Reitoria da UnB que se camufla atrás de decisões não solicitadas pela Polícia Federal – como o corte de água e energia da Reitoria, que pode causar danos ao patrimônio material e a outro patrimônio que não tem preço que consiga pagar, que são os bravos ocupantes da Reitoria. Utilizar os trabalhadores, sejam seguranças ou prestadores de serviço para fazer pressão contra os ocupantes é covardia e só retrata ainda mais o caráter imoral de Timothy Mulholland.

A saúde indígena não pode ser abandonada para turismo na Ásia ou pagamentos de mordomias que nada tem haver com o ambiente universitário. Falta caráter nos gestores e sobra truculência na ação de parte dos seguranças a mando da Reitoria. Exigimos que seja feita a imediata venda de toda a mobília do Apartamento Funcional onde morava o reitor e a verba seja repassada em benefícios para a Casa do Estudante Universitário.

Companheiros e companheiras, estamos juntos nessa luta. O reitor foi eleito de forma antidemocrática num espaço onde técnicos-administrativos e estudantes não tem o mesmo peso que professor. Isso torna não só Timothy como qualquer reitor eleito por esse processo passível de autoritarismo.

Abaixo o REUNI!

Fora Fundações de Direito Privado das universidades públicas!

Paridade já!

Fora Timothy Mullholand, Edgar Mamya e docentes fantasmas que recebem do Governo Federal para trabalhar para as Fundações!

Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia

Nenhum comentário: