quarta-feira, 16 de abril de 2008

Moção de Apoio do CAZÉ - CINETVPR

O CAZÉ - Centro Acadêmico Zé do Caixão, a entidade oficial de representação estudantil da CINETVPR – Escola Superior de Cinema e Televisão do Paraná, conforme deliberado em reunião realizada no dia 16 de abril de 2008, vem manifestar o seu apoio aos estudantes que ocupam a Reitoria da UNB desde o dia 3 de abril desse ano. É de conhecimento de todos que a atual conjuntura política tem sindo muito difícil as instituições de ensino público, uma vez que os ataques por parte dos governos e das instituições privadas são constantes. Se não bastasse isso, tem se visto que o atual modelo de representação dentro das instâncias deliberativas das universidades e das faculdades não é paritário. O que ajuda a aprofundar a crise, pois não existe controle social dentro das instituições.

Felizmente na UNB, o movimento estudantil tem se mostrado combativo e em um ato de desobediência civil dá ao país uma lição de democracia ao se mobilizarem para ocupar a Reitoria da Universidade Nacional de Brasília. O que era tachado pela mídia e pelos reacionários como uma baderna, foi desmentido com o crescimento do apoio da sociedade a ocupação e, com a Renúncia do Reitor e do Vice-Reitor.

Em vista desses acontecimentos, manifestamos o nosso apoio e solidariedade aos estudantes da UNB e que os ecos de suas palavras ressoem nas futuras ocupações que ainda estão por vir.

Viva a educação pública, gratuita e de qualidade!
Viva o movimento estudantil combativo!
Viva os/as estudantes da UNB!

Curitiba, 16 de abril de 2008.
CAZÉ – Centro Acadêmico Zé do Caixão

Nenhum comentário: