sábado, 12 de abril de 2008

Moção de Apoio do MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNEB/ CAMPUS IX

MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UnB


“Ou os estudantes se identificam com o destino do seu povo, com ele sofrendo a mesma luta; ou se dissociam do seu povo, e nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo”.
Florestan Fernandes


O Movimento Estudantil da Universidade do Estado da Bahia – Departamento de Ciências Humanas – Campus IX, Barreiras – Bahia, composto pelos DA’s de Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Letras, Matemática e Pedagogia, identificando-se com o destino do seu povo e com ele sofrendo e lutando a mesma luta, externa o seu sincero apoio ao Movimento Estudantil de Ocupação da UnB neste período de luta e enfrentamento à ordem neoliberal galopante na UnB, bem como nas demais Universidades públicas e sociedade.
Apoiamos e nos solidarizamos com as (os) nobres companheiras (os) de luta por não se calarem ao verem os desmandos de quem tem o poder. Como poderíamos calar-nos e separar-nos, de tão nobre batalha, se a luta dos estudantes da UnB é tão convergente à nossa? Não poderíamos deixar de apoiar essa luta nem ela poderia ser feita de forma isolada e fragmentada.
Portanto, reiteramos o nosso sincero apoio e solidariedade com as (os) companheiras (os) de luta do Movimento estudantil da UnB, nesta singular batalha contra os parasitas das instituições públicas e contra mais este ataque vil, torpe e nefasto à educação superior pública, gratuita, de qualidade e referenciada nas lutas sociais.


Força na luta! Ocupa e resiste!!!

MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNEB/ CAMPUS IX
BARREIRAS – BAHIA

Barreiras, 10 de abril de 2008.

Nenhum comentário: