sábado, 12 de abril de 2008

Moção de Apoio do Grito dos Excluídos - DF

NOTA DE APOIO À OCUPAÇÃO DOS ESTUANTES DA UNB



A articulação do Grito dos Excluídos do Distrito Federal se solidariza com a luta dos estudantes da Universidade de Brasília que desde o ultimo dia 03 de abril ocupam a reitoria da universidade como forma de buscar o atendimento de sua pauta de reivindicações.

A luta por melhores condições de ensino e permanência dos estudantes na Universidade, bem como pela democratização de sua estrutura e, fundamentalmente, a luta contra a mercantilização da Educação representada pela atuação das Fundações de Direito Privado dentro das Instituições Federais de Ensino Superior, é um grande serviço que os estudantes da Unb prestam à sociedade brasileira.

Os casos de desvio de finalidade e má utilização de recursos públicos realizados pela atual reitoria da Unb são apenas um dos exemplos dos graves problemas trazidos pela lógica mercantil sempre presente na relação entre as Universidades e Fundações.

Entendemos que a mobilização estudantil é a única forma de iniciar o debate sobre os novos rumos que a Universidade Pública brasileira deve tomar.

Todo apoio aos estudantes da Unb!


Articulação do Grito dos Excluídos DF

Nenhum comentário: