quarta-feira, 16 de abril de 2008

Moção de Apoio CA XI de Fevereiro - UFSC

Centro Acadêmico XI de Fevereiro
Moção 001/2008

Os últimos eventos acontecidos na Universidade de Brasília não são apenas pequenas notícias falaciosas em jornais de tiragem nacional. O novo movimento estudantil que surge tem na atual ocupação e suas pautas de reivindicação um de seus exemplos mais vitoriosos: as assembléias com mais de duas mil pessoas; o amplo apoio da comunidade universitária; e a renúncia de toda a administração da reitoria substituem qualquer espécie de retórica desmoralizadora.

Se Darcy Ribeiro – idealizador da UnB como a materialização da universidade necessária – não pôde lograr êxito em seu projeto; agora, na rebeldia de seus estudantes, a esperança por uma outra universidade (aquela que necessitamos) renova-se: a busca pela superação da condição de subdesenvolvimento, dependência e desigualdade que assola a Nação passa inevitavelmente através da utilização plena do potencial de nossas universidades.

Dessa forma, a diretoria do Centro Acadêmico XI de Fevereiro da Universidade Federal de Santa Catarina vem a público manifestar seu total apoio à ocupação da reitoria, em sua luta pela moralização da Universidade de Brasília e construção da Universidade Necessária, tal qual sonhou o grande Darcy Ribeiro.

Nenhum comentário: