segunda-feira, 7 de abril de 2008

MOÇÃO DE REPÚDIO SOBRE A NOTA DA REITORIA

Nós, estudantes ocupantes da reitoria da UnB, repudiamos a nota oficial da reitoria publicada no dia 04/04/2008 pela SECOM.

1. Nós somos um movimento estudantil político e autônomo. Após uma Assembléia Geral dos Estudantes e passeata pela UnB, nos dirigimos para uma manifestação na reitoria. A ocupação foi decidida pelos estudantes no momento de ação espontânea sem influências de terceiros.

2. Somente uma porta foi danificada e nós já nos comprometemos a pagar o estrago do patrimônio. Assim que ocupamos a reitoria, os funcionários presentes recolheram os bens de valores e luxos. Os patrimônios que permaneceram no local continuam intactos sem nenhum dano.

3. A reitoria, para nos enfraquecer e isolar o movimento, cortou por mais de 24 horas a luz e água, violando os direitos humanos básicos, nos deixando em condições precárias. A luz e a água só voltaram após grande articulação e determinação dos estudantes apenas haveria negociação caso fosse garantido o mínimo para permanência.

4. A reitoria, como instituição, por meio da professora Dóris e do professor Pedro Sadir fizeram declarações mentirosas e desmoralizadoras do nosso movimento que tem como objetivo maior defender a UnB.

Todos esses fatos mostram como desde sempre a atual reitoria trata os estudantes: atitudes desumanas e políticas desmoralizantes que ferem a democracia universitária.

Por tudo isso repudiamos essa atual Administração que aplica essa política de calúnias!!!

Continuamos fortes e resistentes na luta em defesa da UnB!

Saudações de luta, Ocupação da reitoria UnB

Um comentário:

Ciência Brasil disse...

Alunos

Parabens pela coragem. O Brasil precisa de mais brava gente.

O que vemos é mais gente de BRAVATA, como a Prof Doris.

abraços
Marcelo Hermes

(mais conhecido, na reitoria, como o "verme da direita")