1. Nós somos um movimento estudantil político e autônomo. Após uma Assembléia Geral dos Estudantes e passeata pela UnB, nos dirigimos para uma manifestação na reitoria. A ocupação foi decidida pelos estudantes no momento de ação espontânea sem influências de terceiros.
2. Somente uma porta foi danificada e nós já nos comprometemos a pagar o estrago do patrimônio. Assim que ocupamos a reitoria, os funcionários presentes recolheram os bens de valores e luxos. Os patrimônios que permaneceram no local continuam intactos sem nenhum dano.
3. A reitoria, para nos enfraquecer e isolar o movimento, cortou por mais de 24 horas a luz e água, violando os direitos humanos básicos, nos deixando em condições precárias. A luz e a água só voltaram após grande articulação e determinação dos estudantes apenas haveria negociação caso fosse garantido o mínimo para permanência.
4. A reitoria, como instituição, por meio da professora Dóris e do professor Pedro Sadir fizeram declarações mentirosas e desmoralizadoras do nosso movimento que tem como objetivo maior defender a UnB.
Todos esses fatos mostram como desde sempre a atual reitoria trata os estudantes: atitudes desumanas e políticas desmoralizantes que ferem a democracia universitária.
Por tudo isso repudiamos essa atual Administração que aplica essa política de calúnias!!!
Continuamos fortes e resistentes na luta em defesa da UnB!
Saudações de luta, Ocupação da reitoria UnB
Um comentário:
Alunos
Parabens pela coragem. O Brasil precisa de mais brava gente.
O que vemos é mais gente de BRAVATA, como a Prof Doris.
abraços
Marcelo Hermes
(mais conhecido, na reitoria, como o "verme da direita")
Postar um comentário