segunda-feira, 7 de abril de 2008

CARTA ABERTA à todas e todos os professores da Universidade de Brasília

Com a grande ofensiva por parte da Reitoria na tentativa de desmoralizar e enfraquecer nosso movimento e como muitas vezes a imprensa trata o assunto com certa superficialidade ou tendenciosamente, é necessário que toda comunidade acadêmica entenda que nosso movimento estudantil é político, pacifico e legítimo. É com muita luta e resistência que continuamos ocupando a reitoria da nossa Instituição.

Estamos “ilhados”, pois a Reitoria, através do uso de seus seguranças, impediu o ir e vir dos estudantes. Somos impedidos de sair para tomar banho, pegar comida (que é repassada a nós por meio de uma sacola içada por cordas) e inclusive de sair para assistir nossas aulas.

Assim sendo, pedimos a compreensão e flexibilidade com os estudantes que aqui estão defendendo nossa UnB, a Universidade pública, gratuita e de qualidade e lutando contra as políticas de sucateamento da UnB aplicadas pela atual administração da Instituição. Que haja flexibilidade em relação às faltas, provas e trabalhos e, todos nós, estudantes ocupantes, nos comprometemos de, após conseguirmos a vitória na defesa da nossa Universidade, voltar a normalidade da vida acadêmica com bastante dedicação.

Por fim e por tudo que se tem colocado, fazemos um chamado para a construção de uma greve geral unificada dos três setores da Universidade (estudantes, professores e servidores). Convidamos também a todas e todos os professores que apóiam nosso movimento e querem dar força a ele que façam da Reitoria sua sala de aula!!!

Saudações de Luta,
Ocupação Reitoria da UnB - 05/04/08

Nenhum comentário: