terça-feira, 8 de abril de 2008

Moção de Apoio do DCE - UFRGS

O bom exemplo que vem do Planalto Central

Brasília é notadamente conhecida por ser a capital nacional do Brasil. A capital longe do povo e tão perto da corrupção. Lugar onde a maracutaia, os lobistas, os Calheiros e companhia se lambuzam no luxo à custa do dinheiro público. Terra da maior vergonha nacional.

Pois é nesta mesma Brasília, que os estudantes da Universidade de Brasília (UnB) decidiram não mais aceitar os abusos dos donos do poder. O Reitor Timothy Mulholland, um dos principais operadores da famigerada reforma Universitária, é mais um dos que usaram indiscriminada e vergonhosamente as verbas destinadas à Universidade.

Em um esquema junto a FINATEC, fundação dita de apoio que administra a verba pública da UnB sem licitação dos gastos, assim como todas as Fundações que existem nas Universidades brasileiras, gastou R$ 470 mil reais para mobiliar seu apartamento funcional em Brasília. Lixeiras de mil reais, saca-rolha de R$ 1,5 mil reais, entre tantos outros itens que envergonham uma nação em que milhões vivem abaixo da linha da miséria.

Apoiamos incondicionalmente os estudantes que hoje ocupam a Reitoria da UnB contra a corrupção, pela exoneração de Mulholland do seu cargo e pela democracia na sua Universidade, além de outras pautas. Não nos calaremos frente à repressão demonstrada. Denunciaremos os espancamentos e prisões que querem impedir à força a democracia de estabelecer plenamente. Faremos o impossível para enterrar os últimos filhotes do AI-5 que permanecem nos porões do Brasil impedindo a tiros e cacetadas a luta do povo brasileiro.

Nosso apoio nesse momento segue através dessa carta. Mas se assim for necessário estamos dispostos ao enfrentamento direto a essa estrutura de Universidade arcaica, em que alguns professores estabeleceram uma ditadura docente e se aproveitam das benesses do dinheiro público sem fiscalização e punição através das Fundações de Apoio.

Força e disposição para a luta que travam neste momento. Finalmente, através dos estudantes da UnB, temos um bom exemplo do Planalto Central:

o exemplo daqueles que ousaram lutar e mostrarão que é possível vencer!

Saudações de luta estudantis,

Diretório Central dos Estudantes da UFRG

Gestão 2007/2008

Todos Iguais, Braços Dados ou Não!

Porto Alegre, 07 de abril de 2008

Nenhum comentário: