quarta-feira, 9 de abril de 2008

Moção de Apoio do CAFAU - UnB

Moção de Apoio


O Centro Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, através desta moção, vem afirmar o seu apoio à ocupação da Reitoria da Universidade de Brasília. Por acreditarmos que a verdadeira representação é feita quando se atende às necessidades primárias da base, foi deliberado na I Assembléia Geral dos Estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, realizada na pracinha da FAU, dia 7 de abril de 2008 (segunda-feira), com início às 12h, o apoio imediato ao Movimento de Ocupação da Reitoria da UnB, ao afastamento imediato do reitor Timothy Muholland e a toda a pauta de reivindicações redigida pela manifestação. Os fatos nos levam a acreditar na conivência do Reitor com o ocorrido, ou na sua incapacidade de gerenciar uma Universidade. Consideramos imorais a aplicação de verbas destinadas à pesquisa na reforma do apartamento funcional, o uso indevido de recursos públicos destinados à saúde indígena, o superfaturamento na publicação e venda de livros, e a compra de um automóvel particular para o Reitor.
Acreditamos no sucesso desse tipo de mobilização, por se tratar de um exercício democrático em prol de uma universidade pública de qualidade, com programas de extensão engajados à sociedade, ética, democrática, transparente, responsável e comprometida com o futuro do nosso país.
Tal postura não está sendo adotada pela atual gestão, que se recusa a prestar esclarecimentos satisfatórios a respeito das acusações, e que tem um histórico de autoritarismo, como quando se recusou a discutir em amplo debate com toda a comunidade acadêmica decretos como o Reuni.
Lutamos contra o sucateamento do ensino superior e esperamos mais transparência e zelo com o dinheiro público. Com a responsabilidade de termos sido um dia o CADAU, a primeira organização estudantil do Distrito Federal, com rico histórico de lutas travadas durante a ditadura militar, nós do acreditamos no bem comum maior em defesa da Universidade de Brasília.
Pelo atendimento das reivindicações dos estudantes ocupados já!
Nos colocamos à inteira disposição no que pudermos ajudar.
Centro Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - UnB
Gestão 07/08

Nenhum comentário: