quinta-feira, 10 de abril de 2008

Afastado!!!

No fim da manhã de hoje, Timothy se afastou do cargo de Reitor da UnB!!!
É bonito ver que a ocupação tem força pra caminhar e conquistar aquilo a que se propõe!

O afastamento de Timothy é, definitivamente, uma vitória. Porém, a nossa pauta AINDA não foi contemplada: dentre outras coisas, exigimos a saída do reitor e do vice-reitor, a dissolução do Conselho Diretor e a convocação de novas eleições diretas e paritárias para Reitor.

11 comentários:

Dr. Polemico disse...

Me chamo Diogo Garcia Ribeiro, estive lendo a respeito do reitor e vi que ele é naturalizado Brasileiro, não seria mais fácil pedir a extradição desse reitor do que pedir sua renúncia? Tendo em vista todos os fatos de desvio de dinheiro publico, sua extradição ficaria a um passo de se concretizar, ainda mais com todo o apoio que estão tendo.

Unknown disse...

galera!!!

parabéns pela luta

é muito difícil realizar o que vocês estão fazendo agora

com polícia federal,
mídia comercial contra
judiciário contra vocês

mas não desistam!!!!!!!!!!

parabénssss!!!!!!!!!

vocês são heróis!!!!!!!!

moro em goiânia, estou com muitos problemas pra encerrar meu tcc, e também trabalho muito,

mas assim que der vou em bsb pra ajudar na luta

rose disse...

O meu dia foi mais feliz quando li a notícia! Parabéns por não desanimarem nessa luta tão difícil!

Pela Qualidade da Nossa Geração disse...

Parabéns, companheiros. Estou orgulhoso de vocês!!!

O troféu principal vocês já têm. O Correio de hoje, com a matéria que diz que os professores, diante da atuação de vocês, tiveram que tirar a bunda de suas cadeiras e também se posicionar, merece ser emoldurada, como exemplo vivo do que a determinação e o não-conformismo são capazes de fazer.

Agora, é a hora de vocês, também, assumirem a autoria da vitória e não deixarem que ela se transforme num bumerangue . Não cometam o erro do Timothy, que perdeu a oportunidade de uma saída honrosa logo no início das denúncias e virou um morto-vivo. Saiam por cima, triunfalmente. Mantenham a vigília, a ocupação simbólica em caráter permanente nos pilotis ou na parte externa, e liberem os serviços do lugar antes que isso seja usado como pretexto para a desmoralização. A manutenção da ocupação depois da licença de Timothy vai enfraquecê-los, estejam certos disso. Basta andar pelo Minhocão, conversar com alunos, professores e com o povo pelas ruas e acompanhar foruns de discussão para sentir isso.

Potencializem a vitória, que vocês merecem!!!

João M. A. da Silva disse...

Se tirar os partidos políticos que estão atrás de vocês e se a origem realmente for a expulsão do corrupto reitor, parabéns.... se não...

Penso também que vocês poderiam se organizar mais vezes, pois sendo vocês de Brasilía não existem falta de motivação para protestar contra as atitudes de algumas autoridades do nosso Páis... vocês estão na meca da corrupção...

Anônimo disse...

Companheirada, é interessante pensar, juridicamente, socialmente, etc., em GESTÃO DIRETA da reitoria, talvez liberando só serviços mais emergenciais, com foco nxs alunxs que precisam apenas de uma assinatura ou um protocolo para, por exemplo, não perderem estágio.

Apenas uma letra, vai por aqui mesmo já que acompanho com dificuldades o forte Movimento aí.

Abraços, estamos vencendo!! Fora reitor!

Kami disse...

Todo apoio à resistência!

João M. A. da Silva disse...

Me permitam citar Jean Piaget,

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

Anônimo disse...

É isso aí, não pode amolecer. Sem demagogia, esquerdismos ou direitismos, mantenham a força para que enfim, seja apurada as brincadeiras deste péssimo gestor público.

Unknown disse...

AGORA QUE O REITOR FINALMENTE SAIU, COMO ESTUDANTE DA UNB, AGORA EU QUERO VER SE VOCES VAO CUMPRIR SUA PALAVRA E VAO SE RETIRAR DA REITORIA AGORA QUE O REITO (FINALMENTE) SAIU! OU SERÁ QUE VÃO CONTINUAR COM ESSE PAPO FURADO DE "HÁ OUTRAS EXIGÊNCIAS NA PAUTA"?

DEMANDAS QUE PODEM SER INVOCADAS HÁ UM MILHÃO, MAS, PELO JEITO VONTADE PARA FAZER VALER A PALAVRA LHES FAZ FALTA!

Um abraço e basta de hipocrisia.

Unknown disse...

Ocupa, Ocupa , Ocupa e Resiste!

Parabéns!
Resistam!

Mas ainda não acabou!

Fiquem!