segunda-feira, 7 de abril de 2008

Moção de apoio do DCE-UNAMA

Seguir o exemplo dos estudantes da UNB e varrer as fundações privadas das Universidades públicas
O ano de 2007 foi marcado por muitas lutas nas universidades públicas, com as ocupações de reitoria e greve nas estaduais paulistas, e nas pagas com a greve da FSA, a ocupação da PUC-SP e os protestos massivos na Unama por qualidade na formação e contra o aumento de mensalidades.
Já no começo de 2008 os estudantes da UNB começaram a denunciar e fazer lutas contra o desvio de verbas que a FINATEC promoveu junto a Reitoria da UNB.
Nós do DCE-UNAMA, reunidos no dia 5 de Abril, definimos por nossa solidariedade a ocupação da reitoria da UNB, por se tratar de uma luta contra o modelo neoliberal corrupto, que afeta diretamente a educação em nosso país.
Alertamos aos trabalhadores e a juventude que os sucateamentos que vivemos nos serviços públicos, são culpa do desvio de dinheiro público para pagamento de juros da dívida pública aos banqueiros, mantido e acentuado pelo governo Lula.
Devemos seguir o exemplo dos estudantes da UNB e também dos trabalhadores da saúde que estão em greve em várias cidades do Brasil, para melhor lutarmos contra os projetos de privatização dos direitos sociais.
Estamos em alerta e responderemos com mobilização frente a qualquer atitude repressiva contra os estudantes de Brasília.
Ao conjunto dos estudantes brasileiros apresentamos a Frente de Luta Contra a Reforma Universitária, como melhor instrumento para organizar nossas lutas contra as fundações, por mais verbas para a educação e contra os abusos nas pagas.
Propomos aos companheiros da UNB e a todos DCE´S que fazem parte da coordenação nacional da Frente de Luta uma plenária emergencial na ocupação , para debatermos e armamos um forte processo de lutas para varrer as fundações das universidades públicas. Ficando a cargo dos companheiros/as de Brasília a definição da data da reunião.

DCE-UNAMA – Lutar pra Mudar
Coord Nacional da Frente de Luta

Nenhum comentário: