quarta-feira, 9 de abril de 2008

Moção de Apoio do campo Barricadas abrem Caminhos

Nós, do campo Barricadas abrem Caminhos, apoiamos totalmente à ocupação da reitoria da UnB pelos estudantes .
Entendemos que as demandas estudantis e da educação se confrontam cadavez mais com o projeto apresentado pelos governos de Lula onde o que prevalece é a lógica do mercado, o fim da esfera pública e o consequente emprobrecimento (material e intelectual) da população brasileira. A realidade das ditas fundações de apoio é nacional, o que nos coloca em total consonância com a luta travada pelos estudantes da UnB. Vemos em todo país, pipocarem uma serie de mobilizações contras as fundações e mais uma vez a UnB mostra que o caminho certo a seguir é o da luta incondicional contra qualquer mando e desmando dos governantes com o dinheiro público. Nesse sentido, nós do campo Barricadas abrem caminhos, pedimos, juntos com os estudantes da UnB a saída do Reitor dessa Universidade visto que seus atos são diametralmente opostos ao o que defendemos para a educação, as Universidades e para o mundo de forma geral. Estamos juntos na defesa da educação gratuita, de qualidade, laica, para todos e todas, essencialmente pública, socialmente referenciada totalmente oposta ao REUNI.
Sabemos que a luta dos estudantes da UnB não é uma luta isolada, é a luta de todos que defendem um mundo radicalmente diferente que não seja pautado pela mercatilização das coisas e da vida.Nos causa tamanha alegria ao ver a juventude sair do estado coletivo de anestesia e paralisia que contamina toda uma geração.
Com vocês,companheiros e companheiras, refizemos o caminho da ação coletiva, da esperança ( aquela que não foi vulgarizada), da retomada da juventude enquanto sujeito da História e da inesgotável luta.Estamos juntos e reiteramos nosso apoio e queremos convocar os estudantes à daqui pra frente para apoiar e somar nessa batalha.Saudações Estudantis e de Luta,
Campo Barricadas abrem Caminhos.
"a barricada fecha a rua, porém abre caminhos"

Nenhum comentário: