terça-feira, 8 de abril de 2008

Moção de Apoio de Thiago Vasconcelos Marques

Queridos colegas e companheiros de luta!

Em nossa UnB, a muito tempo não se via um movimento como esse. Ontem a reocupação por parte dos estudantes e a presença de tantos na assembleia foi uma mostra de que nós não nos rendemos à corrupção, ao autoritarismo e ao descaso em relação a nossa universidade.

Grito aqui um protesto, repudiando a ação dos seguranças da reitoria, sim, eles cumprem ordens, mas deviam no mínimo respeitar os estudantes, sendo que estes são praticamente os únicos que estão lutando para que haja mudança no quadro atual da UnB. É triste ver que á vários professores e funcionários defendendo o reitor por deverem favores a ele, eles não são dignos de estarem na Universidade de Brasília.

Aos que criticam a ação dos estudantes, peço para reverem sua posição. Em um país onde poucos reinvidicam seus direitos, deveríamos ficar felizes de vermos tantos estudantes realizando um grande movimento, organizado e politizador, para proteger o dinheiro público e a nossa universidade da corrupção, do autoritarismo e do descaso.

Para frente estudantes!!! Resistam!!

Thiago V. Marques
Mestrando em Filosofia pela UnB

Nenhum comentário: