terça-feira, 8 de abril de 2008

Moção de apoio - CATO UEPA

Moção de apoio a Ocupação da UnB
O Centro acadêmico de Terapia Ocupacional , gestão “T.O em Movimento”, da Universidade do Estado do Pará, vem por meio deste, manifestar apoio aos estudantes da UnB, em sua luta contra todo o processo de corrupção pelo qual passa a administração superior desta Universidade.
Infelizmente, a Universidade de Brasília não é a única que passa por esse mesmo processo.Em 2006, a reitoria da UEPa, também foi marcada por intensas denuncias no ministério público, que alegava mais de 30 milhões de reais desviados dos cofres da Universidade, enquanto os estudantes careciam de qualquer tipo de assistência estudantil nesta Universidade.
Nesse sentido, entendemos que a ocupação é a luta dos estudantes por uma educação Pública, gratuita e de qualidade. Acreditamos que essa é uma luta fundamental contra a privatização e a precarização das universidades que passa pela implementação da Reforma Universitária do Governo Lula que favorece os grandes empresários da educação.

Assim, nosso Centro acadêmico se solidariza com a luta dos camaradas e se coloca de prontidão para qualquer ajuda a luta dos estudantes.

Belém, 7 de Abril de 2008

Nenhum comentário: