quarta-feira, 9 de abril de 2008

Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Moção de Apoio

A Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - FeNEA - vem por meio desta manifestar seu apoio à ocupação da reitoria da UnB como forma legítima de protesto contra os abusos por parte da má administração da referida universidade e seus recursos.
É inaceitável que, mesmo após as acusações veiculadas amplamente pela mídia, o reitor tenha sido inocentado por uma mínima parcela dos professores que compõem o quadro total da universidade. São ações desse tipo que nos deixam descrentes em relação às demais ações da reitoria perante às reais demandas por parte dos universitários nos vários âmbitos da universidade, colocados como pontos de reivindicação para a ocupação.
Acreditamos no sucesso desse tipo de mobilização, visto que manifestações semelhantes produziram bons resultados ao movimento estudantil no último ano, nas ocupações de reitorias de várias universidades do país, que objetivaram a melhoria e manutenção do ensino público, sucateado por sucessivos governos de descaso aparente, e a então iminente aprovação do REUNI, outro destes instrumentos do descaso. Acreditamos ainda no bom senso das autoridades, para que façam o que deve ser feito da maneira correta, usando de honestidade e transparência, tomando as providências cabíveis para a destituição do reitor da UnB. Nos colocamos à inteira disposição para ajudar no que pudermos.

Cordialmente,
Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Nenhum comentário: