domingo, 6 de abril de 2008

NOTA PÚBLICA À COMUNIDADE ACADÊMICA E A SOCIEDADE

NOTA PÚBLICA À COMUNIDADE ACADÊMICA E A SOCIEDADE


A Comissão de Negociação eleita pelos estudantes ocupantes da reitoria da Universidade de Brasília vem tentando, por meio de sua pauta, estabelecer o diálogo com a administração superior da instituição. No início tivemos problemas estruturais, como a falta de água e luz – ambas cortadas sob ordem do reitor – o que impediu o processo de negociação. Após o esforço e a luta dos estudantes, professores, servidores e toda a sociedade, conseguimos a religação desses serviços, o que permitiu o início das negociações.
No dia 04/04/2008, a pedido dos procuradores da reitoria, foi concedida pela Justiça Federal, uma ordem determinando a reintegração de posse do prédio da reitoria, inclusive com o uso de força policial, sendo que, no dia seguinte, ocorreu a presença da Polícia Federal no campus para o cumprimento da referida ordem de reintegração de posse.
No dia 05/04/2008 a Comissão de Negociação compareceu a uma reunião com membros da administração superior da UnB para discutir a pauta estudantil. A proposta apresentada pela reitoria não contemplou nenhum ponto reivindicado pelos estudantes o que inviabilizou o acordo. O termo de compromisso apresentado, coloca 5 “compromissos” pautados de maneira genérica e sem qualquer garantia de sua execução, assim sendo, os estudantes entenderam esse termo como um sinal de intransigência por parte da reitoria.
Dessa forma, nós, estudantes da Universidade de Brasília, ante a inflexibilidade da reitoria e a notificação da Justiça Federal ao Diretório Central dos Estudantes, deliberamos pelo referendo à convocação da Assembléia Geral dos Estudantes pela Diretoria Colegiada do DCE-UnB para o dia 07/04/2008, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 12H, NA REITORIA.
Ressaltamos a posição da Comissão de Negociação em continuar com os trabalhos e a disposição de manter as negociações em aberto, assim que a administração superior se digne ao diálogo e apresente uma proposta que sinalize a intenção mínima, de contemplar as pautas estudantis, em especial o pedido de saída imediata do reitor e seu vice.

Um comentário:

DHAVID disse...

ESPERO QUE VOCÊS CONSIGA O PLENO CUMPRIMENTO DAS SUAS REIVINDICAÇÕES E FORÇA E O QUE DESEJO. EU ESTOU OUVINDO A RADIO DE VC.