quarta-feira, 9 de abril de 2008

Moção de Apoio - UNESP FRANCA

MOÇÃO DE APOIO AS OCUPAÇÕES DA UNB E DA UFMG

Nós Estudantes da Unesp Franca Reunidos em Assembléia Geral no dia 8/4 nos manifestamos pelo total apoio às ocupações das reitorias da UFMG e da UNB.
Essas ocupações expressam a continuidade das lutas do ano passado quando o movimento estudantil se levantou em todo o país para lutar contra os projetos de acentuação da mercantilização nas universidades.
É mais do que necessário que o conjunto do movimento estudantil se coloque em solidariedade, mas também se reerga e se ponha novamente em uma luta coordenada para se enfrentar contra essa estrutura acadêmica e sua burocracia, que não é só corrupta e fascista, mas também garante aprovação de leis e decretos que precarizam a educação e colocam a universidade a serviço de uma ínfima minoria. Ontem foi a USP, hoje aparenta ser a UNB o bastião das contradições e lutas que ainda ecoam na universidade.
Chamamos todos os estudantes a reconstituir as discussões e mobilização.
A luta ainda não foi vitoriosa e permanece com todas as suas contradições, por isso mesmo se faz necessário corrigir os erros passados para que possamos avançar. È mais do que na hora de fazermos um balanço serio das lutas do ano passado.

Devemos coordenar as lutas para usufruí-las toda sua força.
Colocar de pé um sistema democrático de delegados de base revogáveis por salas de aula, para que as ocupações não virem um fim em si e não se isole do conjunto dos estudantes.
Devemos buscar uma aliança com os trabalhadores da universidade e de fora dela, promovendo uma verdadeira aliança operário-estudantil que expanda o movimento e suas demandas para toda a sociedade.

Nem um passo atrás, muitos a frente!
Assembléia Geral dos Estudantes
UNESP-Franca, 8/4/08

Nenhum comentário: