domingo, 6 de abril de 2008

Moção de apoio - UFF

O DCE UFF realizou o Conselho de DA´s (diretório academicos) no último dia 03/04/08 e deliberou irrestrito apoio e solidariedade a luta dos estudantes da UNB que no momento estão realizando a ocupação da Reitoria.
Mais de 350 estudantes acabam de ocupar o gabinete do REITOR da Universidade de Brasilia (UNB). Cerca de 3 meses, as denuncias de irregularidades nas contas da Reitoria e da FINATEC estão ocupando os noticiários a nível nacional. Enquanto a FINATEC disponibiliza valores irrisórios para pesquisa, financia a mobilia do apartamento funcional do Reitor que custou 470 Mil reais.
Segundo o Ministério Público os desvios podem chegar a 100 milhões de Reais, dinheiro que deveria ser investido na melhoria da educação pública.Nossas universidades estão caindo aos pedaços e o Governo federal e as fundações ditas de 'APOIO' cumprem hoje nas universidades um papel privatizante.Devemos prestar toda nossa solidariedade a esta ocupação e construir uma luta nacional contra os desvios de verbas e pelo fim das fundações de apoio.
Fora Timothy da reitoria da UNB!
Viva a ocupação da UNB!

Conselho de Diretórios e Centros Acadêmicos da UFF
DCE Livre Fernando Santa Cruz - Gestão: Não temos tempo a perder!

Nenhum comentário: