É inaceitável que um ladrão como esse dirija a universidade junto a sua camarilha corrupta e é urgente a mobilização de toda a comunidade universitária e da sociedade para apoiar essa luta. Chamamos principalmente o movimento estudantil de todo o país a cercar essa luta de solidariedade e a transformá-la numa luta nacional para levá-la à vitória. Propomos que o PSOL e o PSTU convoquem urgentemente um dia nacional de ações de apoio à ocupação da UNB.
A ocupação é um método legítimo de luta e pode ser uma fortaleza se é colocada a serviço da massificação da luta em cada sala de aula. Sigamos o exemplo dos estudantes franceses que foram vitoriosos na luta contra o Contrato de Primeiro Emprego porque impulsionaram a auto-organização, com a eleição de delegados na base que garantiam a organização democrática e massiva do movimento. Foi essa fortaleza que permitiu unificar o movimento nacionalmente e ganhar o apoio da população para constituir a força capaz de levar o movimento à vitória. Se não fomos capazes de traçar essa perspectiva até o final na luta contra o REUNI, tiremos as lições para avançar na luta contra essa universidade elitista e racista e suas camarilhas corruptas.
Nos somamos às forças necessárias para não dar nenhum passo atrás frente às pressões da reitoria e da polícia, avançando no questionamento mais profundo da universidade, resistindo contra a invasão da polícia se necessário.
Fora a PM do Campus!
Abaixo o reitor e toda a sua camarilha burocrática e corrupta!
Por uma estatuinte livre e soberana sem burocratas acadêmicos!
Pela construção de uma Greve Geral dos 3 setores para impor as demandas!
Por uma universidade a serviço dos trabalhadores e do povo pobre!
5 de abril de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário