sábado, 5 de abril de 2008

Moção de Apoio do DAPe/UNIVILA (Universidade de Vila Velha/ES)

Moção de apoio a ocupação da Reitoria da UNB


Manifestamos nosso apoio e solidariedade a mobilização e a pauta de reivindicação estudantis na Universidade de Brasília.

O Diretório Acadêmico de Pedagogia e Educação da UNIVILA, solidariza-se com a luta dos/as estudantes da UNB que reivindicam a saída do reitor e do vice-reitor, Edgar Mamiya, a dissolução do conselho da Fundação Universidade de Brasília (FUB), a convocação de novas eleições diretas e paritárias imediatamente, a convocação de um congresso estatuinte, com representação de professores, servidores e estudantes para reformular o estatuto da universidade, a não realização de convênios com fundações de apoio que estejam sendo investigadas por irregularidades, a abertura de todas as contas das fundações, tanto para o Ministério Público quanto para o movimento estudantil, a convocação imediata de concurso público para professores e servidores técnicos e o leilão dos bens adquiridos para o apartamento funcional que foi ocupado pelo reitor e que o valor arrecadado no leilão seja investido na Casa do Estudante Universitário (CEU).

Nós que lidamos com as dificuldades de lutar pelos nossos direitos e ideais cotidianamente, entendemos e reafirmamos como legítima a luta de estudantes e funcionários das UNB pelo Ensino Superior Público, Gratuito, de Qualidade, Honesto e Democrático.

Também manifestamos aqui nosso desprezo a qualquer tipo de repressão, seja ela policial, jurídica ou política ao movimento estudantil ou a qualquer movimento social. Defendemos a liberdade de manifestação política por acreditar que esta é fundamental para a consolidação da democracia.
Saudamos ainda todos e todas que trabalham e lutam pela construção de uma universidade pública, gratuita, democrática e comprometida com a transformação da sociedade.

Continuemos nas trincheiras dos lutadores e lutadoras desse país, em defesa de uma universidade pública, gratuita, democrática e comprometida com a transformação da sociedade.


DAPE – UNIVILA (Diretório Acadêmico de Pedagogia e Educação da UNIVILA)

Pedro Paulo Pimenta

Nenhum comentário: