quarta-feira, 9 de abril de 2008

Moção de Apoio do CA de Direito da PUC-SP

MOÇÃO DE APOIO DO CENTRO ACADEMICO "22 DE AGOSTO" - Gestão RUMOS- ENTIDADE REPRESENTATIVA DOS ALUNOS DE DIREITO DA PUC-SP

O C.A. "22 de Agosto" vem por meio deste manifestar total apoio aos estudantes que ocupam a reitoria da UNB, por concordar que trata-se de manifestação legítima dos mesmos, em uma conjuntura em que valores democráticos estão sendo ameaçados em todo o Brasil. O grande problema do capital privado se sobrepor à Universidade é presente em todo o Brasil, e a indignação dos estudantes é plenamente cabível diante da atual conjuntura.

Infelizmente não é só na UNB que problemas assim ocorrem. Em todo o Brasil reformas universitárias estão sendo implantadas, de maneiras muitas vezes arbitrárias, evidenciando claramente os interesses do capital privado se sobrepondo ao ensino de qualidade, tendo como conseqüência a tecnização do ensino e a corrupção da autonomia universitária.

A luta é de todos os estudantes do Brasil por um ensino de qualidade e a autonomia universitária acima de tudo. Nós, estudantes de hoje em dia, somos frutos de uma democracia conquistada com muita luta, democracia essa que nao deixaremos sucumbir nos interesses do capital privado.

Por fim, nossos parabéns pela conquista da representação paritária no CONSUNI, representação essa que estamos tentando conseguir aqui na PUC-SP; parabéns pelas proporções alcançadas pelo movimento, isso só evidencia a legitimidade da atitude dos estudantes que ocupam a reitoria da UNB.

Nossa luta é uma só. Estamos juntos.

Centro Acadêmico "22 de Agosto"

Nenhum comentário: