segunda-feira, 7 de abril de 2008

Moção de apoio - CACOM UNAMA

O Centro acadêmico de Comunicação Social da Unama-CACOM- se solidariza com os estudantes que ocupam a Reitoria da UNB, em protesto contra o desvio de verbas públicas no valor de R$100 milhões feitos pela FINATEC e Reitoria , e também contra as fundações privadas nas universidade, por mais verbas para educação e por qualidade na formação.
Os estudantes de Brasília entram em luta no momento onde nosso país passa por uma grave crise social , com a epidemia de dengue e caos nos hospitais públicos, assim como aumenta a criminalidade, visto que os investimento na educação ainda continuam infimos e não consgue atender a demanda da juventude. Estes problemas são causdos pois o governo Lula mantên o mesmo esquema de superavit primário que desvia so esse ano, R$ 137 bi,para pagar juros da divida pública aos banqueiros e multinacionais.
Estamos em estado de alerta e que a PF respeite a decisão soberana da assembléia dos estudante, não queremos repressão ao movimento legitimo em defesa da UNB pública, gratuita e de qualidade social.
Essa luta é dos estudantes de Comunicação da Unama e de todo o Brasil.

- Todo apoio a ocupação da UNB
- Fora Thimothy e FINATEC da UNB
- Por mais verbas para a educação pública
- Contra a Ref Universitária ( REUNI e Fudações privadas)

CACOM-UNAMA - Gestão Reconstrução

Um comentário:

Mudar o Rumo dos Ventos disse...

Moção de apoio do CALEM-UEPA.

Nós, o Centro Acadêmico de Letras Eneida de Moraes(CALEM, da Universidadade do Estado do Pará, manifestamos nosso apoio à Ocupação da UNB.
Reconhecemos que a Luta dos estudantes da Universidade de Brasília e suas reinvidicações são legítimas e dignas. Também compreendemos a importância de tal ato, o qual nos tem servido de constante motivação para prosseguirmos em nossa iniciada luta contra a Intervenção na UEPA, que por certo desencadeará lutas semelhantes por todo o País e fortalecerá as já existentes. Parabenizamos a todos pela ousadia, determinação, compromisso, coragem, desejo de mudança e persistência.
É através da união e organização que o Movimento Estudantil ganha força e torna possíveis as conquistas almejadas. Estamos juntos na Luta por uma Universidade democrática e transparente!


Angélica Lopes
Comissão de Política do CALEM