segunda-feira, 7 de abril de 2008

FOTOS DA REOCUPAÇÃO









SEGUNDA-FEIRA, 07 abril, após a Assembléia- acima, as fotos da reunião após os últimos momentos da re-ocupação. Ultrapassamos a casa da centena de reocupantes no gabinete do reitor, além dos que antes lá já estavam. Na parte debaixo do prédio, um número ainda maior. Nesse momento, o trânsito é livre. As comissões de segurança e A Reitoria, mais uma vez em sua intransigência, absoluta falta de sensibilidade e preocupação com os estudantes, cortou a água e a energia do prédio. Vale sempre ressaltar que luz e água são DIREITOS HUMANOS BÁSICOS! Estamos nos reoganizando com o novo contingente. Estudantes agredidos por seguranças estão, neste momento, na delegacia prestando queixa.

A rádio, infelizmente, saiu do ar por conta da falta de energia, mas tentaremos ao máximo reaproximar a comunidade para dentro da ocupação por intermédio dos nossos próprios meios de comunicação direta.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela resistência!

idmrb disse...

Galera não rola fazer um gato naquelas tampinhas que ficam no rodapé dos postes do campus pra religar a rádio e algum outra coisa que precise com mais urgência de energia?

Unknown disse...

lamentável a ação dos seguranças, vi no jornal nacional o espancamento (linchamento) de um estudante por uma quadrilha de seres (des)humanos. A cena mostrada durou poucos segundos e nd foi comentado a respeito pelos apresentadores do telejornal. Infelimente essas cenas são comuns no Brasil, uma trupe de escrotos descontando tds as frustações de suas vidas sem q ao menos a vítima tenha chance de defesa. Não sei oq aconteceu em seguida mas seria mto bom ter visto uma reação dos estudantes na mesma moeda contra esses covardes. Boa sorte e q tão logo tds sejam julgados e punidos pela violêcia e principalmente pela desvio de verbas.