sábado, 12 de abril de 2008

Moção de Apoio da Fábrica Ocupada Flaskô

Caros companheiros estudantes,


Em nome dos trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô quero fazer chegar nossa revolucionária saudação aos companheiros estudantes da UNB que estão em uma dura mas importante luta. Mas uma vez vemos estudantes e a juventude protagonizando lutas importante neste nosso pais.
A jovens está colocado a dura questão de continuar a luta por acabar com este estado de coisas que perdura no Brasil e no mundo. Mas por muita lugares a terra dá sinal que nós os explorados e oprimidos não aceitamos continuar como estamos.
Nós que a 4 anos e meio ocupamos a fábrica contra os ataques da patronal, colocamos a fábrica para produzir mantendos nossos empregos e iniciando na realidade uma dura luta pela estatização da fábrica. E sabemos que nossa luta é em conjunto com os trabalhadores da cidade e do campo de todo o Brasil e a unidade com os estudantes é fundamental para girarmos o jogo e impor nossas reinvidicações.
Não aceitaremos nenhuma repressão! Tenha a certeza que nos mesmo dia estaremos nas ruas de Sumaré, aqui no estado de São Paulo nos mobilizando com outros setores em solidariedade a vossa luta, como temos a certeza de podermos contar com a mesma solidariedade de vossa parte.
Estamos ao lado da vitória dos estudantes da UNB.
Estamos pela aprovação imediata das reivindicações que apresentam.
Nós operários sabemos que mais do que nunca esta luta que se tornar uma luta para vagas para todos nas universidades publicas e gratuitas. Sabemos que a luta que travam é a luta pela educação pública, é a luta pela universidade pública.
Por isso contem com a solidariedade de centenas de pais e mãos de familia trabalhadores de uma fábrica ocupada.
Por sim gostariamos de ter a honra de recebe-los em nossa fábrica, que hoje ocupada é uma fábrica do povo, para conhecerem nossa luta, nossa batalha e virem nos contar vossa experiência!

Viva a luta dos estudantes da UNB!
Viva a unidade dos trabalhadores e dos estudantes!
Por vagas para todos nas universidades públicas!



Pedro Santinho
Coordenador Conselho de Fábrica
Flaskô Sob o Controle dos Trabalhadores

Nenhum comentário: