domingo, 14 de junho de 2009

A Ocupação Além do Plano Piloto

Matéria do CAMPUS ON-LINE sobre a precariedade dos novos CAMPI e da falta de Assistência Estudantil até hoje, como no CAMPUS de Planaltina já com 3 anos de funcionamento e até hoje sem assistência estudantil aos estudantes de baixa renda.

A reportagem no entanto erra ao noticiar que nenhum estudante dos CAMPI participam da ocupação, dois estudantes que representam os Centros Acadêmicos de Gestão em Agronegocios e Ciências Naturais de Planaltina participam da Ocupação e só conseguiram ler o Manifesto tirado pelos estudantes do CAMPI Planaltina para o Reitor com a ocupação instalada. Leia matéria da SECOM UnB que cita os estudantes de Planaltina presentes na ocupação em reunião com o Reitor e leitura do Manifesto.

Foi aprovado em Reunião do Conselho de Entidades de Base, que reune os Centros Acadêmicos e DCE da UnB, na Ocupação do Salão de Atos do Gabinete do Reitor , a inclusão da oitava pauta da Ocupação, Restaurante Universitário e Moradia Estudantil para os Estudantes dos CAMPI da UnB.

2 comentários:

Mariana Tokarnia disse...

Atente-se ao "praticamente sem representação" em http://www.fac.unb.br/campusonline/index.php?option=com_content&view=article&id=816:a-ocupacao-alem-do-plano-piloto&catid=11:universidade&Itemid=7.

Diogo Ramalho disse...

Oi Mariana,

"praticamente não contou com representantes desses locais."

você não levou em conta que dois estudantes de Planaltina, o Miguel e o Manolo, que representam respectivamente os 2 dos 3 Centros Acadêmicos de Planaltina, respectivamente Ciências Naturais e Gestão de Agronegocio, estão sempre na ocupação des do começo e dois estudantes que representam os estudantes de lá não podem ser considerados como não representates de Planaltina.

Acho que a reportagem poderia ter dito, apenas Planaltina teve representante na ocupação.

Tirando esse pequeno detalhe, a reportagem foi ótima, parabéns pela seriedade jornalistica!

Abraços
Diogo Ramalho