terça-feira, 23 de junho de 2009

Sem resposta, com truculência

Olá pessoal,

Desculpem pela nossa desatualização do BLOG, desde sábado a Reitoria cortou a internet wireless que usávamos..

Estão também nos ameaçando usar a força para retirar nossas barracas da área ao lado do Salão de Atos, no terraço.
A polícia federal tem sido chamada para criar-se um clima de intimidação.

Já solicitamos oficialmente 3 vezes a contra-proposta do Reitor às contra-propostas dos estudantes ocupados, ele no entanto explicitamente tenta nos vencer pelo cansaço e pelo fato de estarmos em final de semestres cheios de provas e etc.

Na nossa contra proposta pedimos dentre várias coisas das 8 pautas que podem ser resolvidas imediatamente, o começo da circulação de um ônibus gratuito da UnB que rode dentro do CAMPUS Darcy, e outro até a Rodoviária e entre os outros 3 CAMPI.

Entendemos que para uma Universidade que tem um orçamento na casa de 1 BILHÃO de Reais, não existe justificativa para não se fornecer transporte gratuíto no CAMPUS, estudantes têm sido assaltados e estupros têm ocorrido justamente pela falta desse transporte para os alunos de baixa renda que residem na CEU. Dentre outras coisas na pauta que só necessitam de vontade política. A Reitoria se comprometeu apenas a pedir ampliação das linhas pagas dentro do CAMPUS.

Os estudantes seguem ocupando e resistindo até que alguma vitória nas pautas por Assistência Estudantil seja conquistada.

A ocupação tem tido resultados, começou a ser pago na última semana a bolsa alimentação ( R$240,00 )aos estudantes de Baixa Renda do Campus Planaltina, que desde a criação do CAMPI há 3 anos, esperavam o auxílio. Voltou à pauta do dia o Congresso Estatuinte Paritário, que estava esquecido pela Reitoria.. Foi problematizada a questão dos milhares de reais desviados recentemente pelas fundações privadas em contraste com o cenário sombrio e abandonado da Assistência Estudantil aos alunos que necessitam dela para conseguirem estudar.

Venha dormir, venha ocupar e resistir.

Entramos na terceira semana de ocupação.

Abraços de luta, por mudanças urgentes.

Movimento de Ocupação por Assistência Estudantil

Nenhum comentário: