domingo, 21 de junho de 2009

manifestacao pela assistencia estudantil

Nos do Ato pela Assistencia Estudantil convocamos todos os estudantes, servidores, prestadores de servico, docentes e demais membros da comunidade da Universidade de Brasilia que estao descontentes com o atual estado da assistencia estudantil na UnB a se manifestar usando roupas de cor vermelha (simbolizando o estado de inconformidade com que se encontram em relacao a assistencia estudantil na UnB) ao longo da proxima semana (22-26/06). Convocamos a comunidade em geral a conhecer o ato pela assistencia estudantil que esta ocupando o salao de atos do gabinete do reitor na UnB.
Lutamos por direitos, nao mais, nao menos.
1) Seguranca (iluminacao, aumento do numero de segurancas, pavimentacao das vias e calcadas, preparo humanistico e tecnico para os proficionais da area, etc);
2) Saude (HUB: reabertura do pronto socorro, melhoria das instalacoes, aumento do corpo de trabalhadores, etc);
3) Condicoes de permanencia para os estudantes baixa renda: RU, Moradia Estudantil, Bolsa Permanencia, reforma da CEU e construcao de moradia nos demais campi, etc;
4) Transporte: a) publico e b) gratuito (fornecido pela UnB), pois nem todos os membros da comunidade podem pagar pelo transporte publico.
Por favor participem e ajudem os seus pares nesta luta que e de todos nos!
Manifestacao pela Assistencia Estudantil!

Um comentário:

ortegal disse...

Essa coisa do transporte gratuito na UnB... Isso passou da hora há muito tempo. Loteiros e o Grupo Amaral lucram muito cobrando dois reais de passagem por um trecho tão curto praticamente sem sinais e sem paradas até o local de destino. Esse trecho tinha que ser de fato gratuito.