sábado, 17 de maio de 2008

Relato Assembléia Geral d@s Estudantes nesta quinta-feira

A assembléia geral estudantil que ocorreu nesta quinta-feira, dia 15 de maio, na hora do almoço no Ceubinho infelizmente contou com uma presença de estudantes bem menor do que as históricas assembleías do momento de ocupação da Reitoria. Mas nem por isso a assembléia foi ruim ou desqualificada.
A pauta prevista era Paridade e o REUNI (programa de expansão da UnB firmado entre UnB e Ministério da Educação). Só deu tempo de discutir o REUNI que contou com manifestações favoráveis e manifestações contrárias.
Pelo baixo quorum, a assembléia teve caráter meramente consultivo e não deliberativo. Nesse sentido foram encaminhadas por consenso algumas sugestões à Diretoria do DCE.
Dentre essas sugestões:
- Reivindicar que a universidade realizar e debates sobre o REUNI em todas as unidades acadêmicas, sob a supervisão de conselheriros dos conselhos superiores da universidade para não serem debates de faz de conta.
- Reivindicar a realização de plebiscito sobre o REUNI pela UnB
- Montar comitê de base (não me lembro o nome sugerido pelo Glauco) contra o REUNI (essa proposta foi votada para ser encaminhada como sugestão à diretoria do DCE-UnB já que não havia consenso)
Por fim, os estudantes se dirigiram para a reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UnB que iria discutir o REUNI e que colocaremos o relato dessa reunião em breve.

Nenhum comentário: